• a associação
  • a paralisia cerebral
  • serviços
  • equipamentos
  • desporto
  • cultura e lazer
cultura e lazer

Pintura e trabalhos manuais no atelier

PDF Print Email

Projeto ReconheSer

 

"ReconheSer" é um projeto, financiado pelo BPI Solidário 2018, que visa a criação de uma rede de cuidadores informais que, mediante a sua formação ou experiência, possam prestar serviços à APCL e/ou a outras entidades, de modo a promover a sua integração no mercado de trabalho, de modo flexível.  

 

As horas de trabalho realizadas pelos cuidadores informais às entidades, serão convertidas em serviços a prestar pela APCL às famílias (terapias e serviços de descanso do cuidador), fomentando deste modo uma economia circular! 

 

Com o intuito de promover a gestão mais eficaz do projeto, a APCL juntamente com uma equipa especializada, desenvolveu uma plataforma online - https://reconheser.apcl.org.pt/ 

 

Que cuidadores informais poderão integrar o projeto?

 

 

Como participar?

 

Como poderemos envolver empresas / outras entidades no projeto?

 

Se tiver conhecimento de entidades (empresas, associações, outras) que necessitem de serviços pontuais ou regulares, convide-a a registar-se na Plataforma Social como Parceiros.

 

Nesta plataforma, os Parceiros poderão consultar o perfil dos cuidadores registados, bem como a experiência profissional e tarefas que estão disponíveis a realizar.  

 

Após esse registo, a entidade poderá criar anúncios de 'emprego' na Plataforma, para que os cuidadores interessados se possam candidatar. 

 

Contamos consigo!

 

Nesta fase, a APCL está registada na Plataforma como Parceira do projeto, sendo fundamental a participação ativa dos cuidadores informais na identificação de potenciais entidades que possam beneficiar dos seus serviços. 

 

A APCL disponibiliza-se a entrar em contacto com as entidades, para apresentar o projeto e reforçar a mais-valia da sua participação, dando oportunidade às entidades envolvidas de fazerem a diferença na vida destas famílias.   

 

Sendo um projeto-piloto inovador, certamente surgirão questões e a necessidade de introduzir melhorias ao longo da sua implementação. 

 

Esta será uma caminhada que faremos juntos,  com a expectativa de conseguirmos mudar o paradigma de apoio aos cuidadores informais. 

 

Panfleto do Projeto ReconheSer aqui 

 

Caso subsista alguma dúvida, entre por favor em contacto com o gestor do projeto - inovsocial@apcl.org.pt

 

  
 
a