Para os seus pais Anabela e João Gonçalves, membros da Direção da APCL
O dia mais especial da vida de uma mulher é o dia do nascimento do seu filho. É o dia mais desejado e aguardado. Abraçar o sonho, aquele que foi originado por nós, dentro de nós. Espera-se o filho perfeito, que ande, fale, que goze de boa saúde, faça amigos, e tenha emprego, case, tenha os seus próprios filhos. No fundo espera-se que passe por todas as etapas da vida. Mesmo sem se pensar que nada disso pode acontecer.
É que nem todas as mães e pais têm o privilégio de ver isto acontecer. A surpresa de ter um filho diferente, com uma deficiência, chega como uma bomba, como algo que nunca vamos saber descrever. A dor é arrebatadora, a frustração toma conta de nós, o grito gutural vem de um lugar muito profundo.
Mas aprendemos a viver com isso. Tornamos-mos melhores mães, melhores seres humanos. Damos tudo. As nossas forças vão-se mas o amor permanece muito forte dentro dos nossos corações.
O Salvador partiu 💫🤍
Costumo dizer que estas crianças nascem para serem estrelas das suas vidas. Têm uma missão muito altruísta, e quando partem deixam a sua marca muito forte em cada um de nós.
O Salvador continuará dentro dos nossos corações como o menino da Casa Do Tejo, o menino do sorriso contagiante.
Foste tão forte Salvador!
Ficou uma das mães mais fortes que conheço. A tua missão não acaba aqui. E a tua estrelinha brilha agora sem dores e limitações num lugar onde te vai sempre proteger, apoiar e com enorme gratidão por tudo o que tu fizeste por ele e farás em nome dele e dos cuidadores.
Sara Alves
Directora Geral da APCL
Bình luận