top of page
  • comunicacao1931

In memorium de Salvador Gonçalves 🕊

Para os seus pais Anabela e João Gonçalves, membros da Direção da APCL


O dia mais especial da vida de uma mulher é o dia do nascimento do seu filho. É o dia mais desejado e aguardado. Abraçar o sonho, aquele que foi originado por nós, dentro de nós. Espera-se o filho perfeito, que ande, fale, que goze de boa saúde, faça amigos, e tenha emprego, case, tenha os seus próprios filhos. No fundo espera-se que passe por todas as etapas da vida. Mesmo sem se pensar que nada disso pode acontecer.


É que nem todas as mães e pais têm o privilégio de ver isto acontecer. A surpresa de ter um filho diferente, com uma deficiência, chega como uma bomba, como algo que nunca vamos saber descrever. A dor é arrebatadora, a frustração toma conta de nós, o grito gutural vem de um lugar muito profundo.


Mas aprendemos a viver com isso. Tornamos-mos melhores mães, melhores seres humanos. Damos tudo. As nossas forças vão-se mas o amor permanece muito forte dentro dos nossos corações.


O Salvador partiu 💫🤍


Costumo dizer que estas crianças nascem para serem estrelas das suas vidas. Têm uma missão muito altruísta, e quando partem deixam a sua marca muito forte em cada um de nós.

O Salvador continuará dentro dos nossos corações como o menino da Casa Do Tejo, o menino do sorriso contagiante.


Foste tão forte Salvador!


Ficou uma das mães mais fortes que conheço. A tua missão não acaba aqui. E a tua estrelinha brilha agora sem dores e limitações num lugar onde te vai sempre proteger, apoiar e com enorme gratidão por tudo o que tu fizeste por ele e farás em nome dele e dos cuidadores.


Sara Alves

Directora Geral da APCL

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page