top of page
IMG_20220728_142133_605.jpg

IV FESTIVAL OEIRAS CATIV’ARTE

De 30 de Novembro 2023 a 02 de Dezembro 2023
     Auditório Princesa Benedita, Iasfa 

Design sem nome.png
  • Facebook
Cativ’arte – Cativar para a arte

O conceito Cativ’arte surgiu da necessidade de respostas artísticas para a realização de projetos de vida. Cativ’arte – Cativar para a arte.

O Festival Oeiras Cativ’arte é uma das raízes do projeto que se irá realizar a sua IV Edição nos dias 30 de novembro , 1 e 2 de dezembro de 2023, no Auditório Princesa Benedita, Iasfa. Este festival pretende dar a conhecer os diversos grupos artísticos amadores e profissionais cujo trabalho será codesenvolvido por pessoas com deficiência. O objetivo primordial promover as suas atividades artísticas, assim como sensibilizar a comunidade a conhecer e valorizar as produções artísticas deste carácter. Através da apresentação de espetáculos e realização de atividades artísticas e culturais pretende-se propiciar um espaço para exploração, aprendizagem e difusão das diferentes linguagens artísticas. Este ano o Festival será enquadrado nas comemorações do Dia da Deficiência, sensibilizando a comunidade a valorizar o trabalho artístico nesta área. No dia 30 de novembro rá contar com um programa especial para as escolas com diversos espetáculos infantis e juvenis das várias áreas artísticas. Iremos também contar este ano com a apresentação do resultado das Oficinas Artisticas da Colónia Inclusiva Cativ’arte.

Dia da Deficiência

Este ano o Festival será enquadrado nas comemorações do Dia da Deficiência, sensibilizando a comunidade a valorizar o trabalho artístico nesta área. No dia 30 de Novembro irá contar com um programa especial para as escolas com diversos espetáculos infantis e juvenis das várias áreas artísticas. Iremos também contar este ano com a apresentação do resultado das Oficinas Artisticas da Colónia Inclusiva Cativ’arte.

Agenda

10h

Notas de Contacto Ensemble Notas de Contacto – Cercioeiras e Orquestra da Câmara de Lisboa

O ensemble inclusivo do projeto Notas de Contacto volta a apresentar-se no Festival Oeiras Cativ’Arte, desta vez, com a interpretação de uma obra original - “Círculo” - composta especialmente para a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). Esta composição dará a ouvir dinâmicas de improvisação estruturadas através da visualização de tablets e pretende dar a ouvir a junção das sonoridades dos instrumentos tradicionais com as de materiais ou objectos do quotidiano.

11h

Ensaio: Auto da Barca do Inferno “Brincar ao Teatro”, companhia de teatro do CNBC-APCL

Um ensaio que nunca termina, uma peça sempre em ensaio e duas barcas sempre prestes a partir, esta é a história que não vai chegar ao fim.Um diabo cujo companheiro tem problemas de memória, um anjo que fala por gestos, um fidalgo que parece inocente, mas afinal que auto da barca é este? Grupo de Danças e Cantares IC Rilvas SCML – Instituto Condessa de Rilvas A dança desde sempre apresenta-se como necessidade e característica essencialmente humana. Independente da cor, raça, cultura, ritmos, gestos, todos dançam. As festas e os motivos podem ser diferentes, mas a essência é a mesma…”

14h30

"Segredos, pecados e marmeladas Cabeças na Lua” Companhia de teatro de sombras do Cedema

Os Cabeças na Lua e o coletivo da Cedema, criaram em conjunto em Teatro de Sombras Coloridas, uma pequena paródia sobre as lendas de Odivelas, desde as suas origens, às atividades amorosas entre reis e monjas que perduraram na doçaria tradicional.

Junta-te a Nós!

Convidamos todos a participar deste festival único, onde a arte encontra a inclusão. Vamos explorar, aprender e celebrar as diversas expressões artísticas, promovendo uma sociedade mais inclusiva e consciente.

 

O bilhete poderá ser adquirido em troca de um artigo alimentar apenas. No entanto, a venda ainda não se encontra aberta.

Fica atento para mais detalhes e reserva já o teu bilhete através do contacto:

bottom of page