top of page
Imagem WhatsApp 2023-11-20 às 18.59.05_07cadd00.jpg

Coração Por Ti

Coração Por Ti é uma iniciativa promovida pelo Centro Nuno Belmar Costa com o objetivo de apoiar a missão da APCL de oferecer suporte a pessoas com paralisia cerebral e doenças neurológicas afins, bem como às suas famílias.

Onde Tudo Começou

O projeto "Corações por Ti" surgiu da inspiração de uma mãe dedicada que, de um coração de oferta APCL teve a ideia de o reproduzir para um símbolo da e para Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). Desafiando o Centro Nuno Belmar da Costa, com o envolvimento e disponibilidade de todos os colaboradores, a iniciativa ganhou vida.

O nome "Corações por Ti" tem várias interpretações, desde a colaboração na confecção como responsabilidade social até o apoio aos utentes da APCL, a compra de uma prenda solidária e a apreciação do coração solidário recebido.

Processo de Produção

Este processo de produção é levado a cabo por um trabalho conjunto entre os colaboradores e os utentes, que dedicam um dia por mês para a confeção dos corações. 

As etapas incluem cortar tecidos, fazer berloques, montar, costurar e encher. Os utentes participam na escolha dos tecidos e no enchimento, adaptando-se à mobilidade reduzida.

Materiais e Forma

Corações de tecido, confecionados com máquinas de costura (Máquinas pessoais da responsabilidade dos colaboradores), com enchimento, etiqueta bordada da APCL, cordel para pendurar e gotas de cheiro.

Medidas dos Corações: Largura: 22 cm, Altura: 15 cm

Doações e Apoio Empresarial: Os tecidos e enchimentos são doados por empresas parceiras, fortalecendo o impacto social do projeto.

 

 

 

8.png
9.png
7.png
Imagem WhatsApp 2023-07-18 às 15.34.53_fab693a7.jpg
coraçao.jpg

Apelo Solidário para o Natal

 

Este Natal, compre com responsabilidade.

Por cada compra solidária, irá estar a apoiar a missão da APCL.  Além de receber um presente significativo, contribuirá no suporte a pessoas com paralisia cerebral e doenças neurológicas affins, bem como às suas familias.

 

Preço: 1 unidade - 5 euros

            1 par - 10 euros

 

"Corações por Ti" é mais do que uma simples iniciativa; é um gesto de solidariedade e envolvimento por uma causa. Ao unir esforços, colaboradores e utentes da APCL transformam corações em símbolos de esperança, tornando este Natal mais especial para todos.

Para adquirir um coração, faça um encomenda através dos contactos:

             

          21 754 06 92

OU

       

          sede@apcl.org.pt 

bottom of page