top of page
IMG-20221215-WA0055.jpg

PROGRAMA MOV'IN

O Mov'in é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e a APCL, que oferece atividade física adaptada gratuita para cidadãos com +10 anos. 

O Programa Municipal Mov’in, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa , em parceria com a APCL, iniciado em 2018, visa promover e facilitar o acesso gratuito à prática de Atividade Física Regular aos cidadãos com condição de deficiência, de forma devidamente enquadrada e adaptada às necessidades individuais de cada pessoa, contribuindo assim para que, tendencialmente, todas as pessoas pratiquem atividade física de forma regular, na cidade de Lisboa, melhorando a sua qualidade de vida. 

 

O Mov’in pretende ser um veículo de combate ao sedentarismo das pessoas com deficiência, promovendo estilos de vida saudáveis, educando os participantes a serem fisicamente ativos. 

O Mov’in foca a sua intervenção na promoção da condição física da pessoa com deficiência, formulando objetivos de aptidão física que visem alcançar benefícios de saúde. 

 

Para quem? 

Para todos os cidadãos com mais de 10 anos que vivem, estudam, trabalham ou frequentam instituições/ associações na cidade de Lisboa

 

Onde? 

Organiza-se por toda a cidade em 5 Pólos Mov’in distribuídos por toda a cidade. A APCL está responsável pelos:

  • Pólos: Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso; e

  • Pista Municipal de Atletismo Professor Moniz Pereira. 

 

Como?

  • Aulas realizadas em grupos pequenos (mínimo 3 pessoas, máximo cerca de 9), organizados em função das características, necessidades e interesses dos participantes; 

  • Aulas asseguradas por Técnicos Especializados na área da Atividade Física Adaptada; 

  • As aulas decorrem em estruturas comunitárias, promovendo o mais possível a inclusão na prática desportiva; 

  • Todos os participantes Mov’in fazem uma Avaliação Inicial do seu Perfil de Saúde e apresentam termo de responsabilidade, bem como Declaração Médica Comprovativa de Incapacidade; 

 

Atividades

  • Atividade Física Adaptada / Fitness Adaptado- Atividade física que pode ser realizada em ginásio ou sala de exercício, em pequeno grupo. 

  • Natação Adaptada- Suspenso atualmente

20230504_110602.jpg
20221215_123940.jpg

Junta-te a Nós!

 

Inscreve-te através do forms “Projeto MOV’In” já dísponivel 

 

Podem ainda inscrever-se, instituições para pessoas com deficiência que pretendam usufruir destas aulas, inscrevendo pequenos grupos.

TLMV

+351962140958

Email 

bottom of page