top of page

Formação Profissional

Desenvolvimento eminentemente prático de competências técnicas e relacionais, de forma a potenciar as capacidades de cada individuo com vista a sua integração em mercado normal de trabalho.

A equipa técnica do Centro de Formação Sócio-Profissional “Espaço 7 Ofícios” advoga que a necessidade de criar respostas, no âmbito da Formação Profissional, para as pessoas com deficiências e incapacidade, devem resultar de diagnósticos cada vez mais focalizados no indivíduo, no sentido de construir percursos formativos que sejam verdadeiras oportunidades de integração e inclusão sócio-profissionais.

Critérios fundamentais nas respostas formativas

Na medida em que a população-alvo a que damos resposta apresenta especificidades e incapacidades a nível motor, que comprometem o seu desempenho na execução de tarefas práticas, procurou-se responder a estas necessidades, concebendo e criando uma formação que promova a utilização de tecnologias de informação e comunicação como instrumento preferencial.

Tendo em conta o meio urbano em que estamos implantados, servindo a área metropolitana de Lisboa e, sendo este predominantemente caracterizado pelo desenvolvimento de actividades do sector terciário, ou de prestação de serviços, a escolha natural será aquela que privilegie uma formação nessa área.

Área Administrativa

A formação na área administrativa prende, por um lado, a frequência, com sucesso, do percurso formativo completo, permitir-lhes-á desempenhar funções como auxiliar e assistente administrativo. Por outro, o seu carácter modular e o percurso individualizado construído com o formando, possibilitará o desempenho de ocupações profissionais, que não constituem em si uma categoria profissional, mas que se direccionam para a execução de tarefas específicas e diferenciadas.

 

Referencial

 

Os cursos de Assistente Administrativo lecionados respeitam a exigência do IEFP de aproximação aos modelos do Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei 396/2007) e ao referencial do Catalogo Nacional de Qualificações (CNQ).

Saídas Profissionais:

 

-Assistente Administrativo
-Operador de Escritório Electrónico
-Auxiliar Administrativo
-Telefonista/Recepcionista
-Paquete
-Embalador
-Repositor
-Etc.

 

Modalidades:

 

-Formação Inicial
-Formação Inicial de Dupla Certificação (Nivel II - 9º Ano)
-Fomação Contínua

 

Regalias:

 

-Bolsa de Formação
-Subsídio de Alimentação
-Subsídio de Transporte
-Seguro Acidentes Pessoais

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Para pessoas com deficiência e incapacidade.

Saiba mais aqui

bottom of page