top of page
  • comunicacao1931

Programa de Bolsas Sociais EPIS - Uma Jornada de Inclusão e Apoio Educacional

A EPIS (Associação Empresários Pela Inclusão Social) tem desempenhado um papel vital na promoção da igualdade de oportunidades educacionais em Portugal desde 2011, através do seu programa de Bolsas Sociais EPIS - Escolas de Futuro. Este programa multifacetado foi concebido com o intuito de atender a dois objetivos principais: fornecer apoio financeiro a alunos carenciados ao longo do ensino secundário e universitário e destacar boas práticas na promoção da inclusão social, sustentabilidade e cidadania ativa.

No passado dia 4 de Dezembro a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) marcou presença no evento de entrega das Bolsas Sociais EPIS 2023, realizado na sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa. A APCL acompanhou 5 jovens formandos, premiados com a Bolsa Social EPIS para jovens que estão atualmente a participar de estágios.



Uma Década de Impacto Social

Desde o seu início, o programa concedeu 943 bolsas, totalizando um investimento significativo de 1,7 milhões. A EPIS distinguiu 118 escolas e instituições por suas práticas exemplares de inclusão social. Essas conquistas foram possíveis graças ao apoio de 86 investidores sociais, 89 doadores individuais e 238 parcerias estabelecidas ao longo dos anos.

A 13.ª edição das Bolsas Sociais EPIS, em 2023, representa um marco importante no programa. O investimento social alcançará a marca de €454,8 milhões, um aumento significativo de 34% em relação ao ano anterior.


Impacto Empresarial e Comunitário

O sucesso contínuo do programa é evidenciado pela participação de 49 investidores sociais notáveis. Entre elas, a APCL destaca o apoio direto dos parceiros Decathlon e Horto do Campo Grande. Estas empresas não apenas fornecem suporte financeiro substancial, mas também desempenham um papel fundamental na promoção de práticas empresariais socialmente responsáveis.



Impacto Duradouro

Esta iniciativa proporcionou um apoio financeiro vital na vida desses jovens, oferecendo oportunidades significativas de formação e inserção profissional.

Por meio do seu programa de Bolsas Sociais, continua a desempenhar um papel essencial na construção de um futuro mais inclusivo e sustentável para os jovens em Portugal. O reconhecimento de boas práticas, o apoio financeiro substancial e a parceria com diversas entidades demonstram o compromisso coletivo em investir no potencial de todo e cada estudante.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page